Você sabe precificar produtos e serviços corretamente?

Precificar produtos e serviços é uma tarefa importante para qualquer tipo de empreendimento. A partir disso, são definidos os valores que os consumidores deverão desembolsar para poder desfrutar daquele bem. Uma boa precificação considera uma série de fatores, tangíveis e intangíveis.…

Leia mais

Como fazer uma cobrança sem perder o cliente?

Para garantir o bom funcionamento do negócio, a empresa precisa buscar meios de controlar a inadimplência com medidas pré e pós-venda, visando a diminuição do risco no fornecimento de crédito e a recuperação dos valores que estão em atraso, cobrando o…

Leia mais

Conheça 5 dicas para melhorar a produtividade na empresa

Um negócio produtivo consegue alcançar os resultados desejados com mais eficiência, diferenciando-se dos concorrentes e garantindo sua sobrevivência. A questão é: como é possível melhorar a produtividade na empresa? Não é uma tarefa fácil. Segundo pesquisa da Workfront, 61% do expediente de trabalho…

Leia mais

Lucro presumido ou Lucro real: qual escolher?

Falar sobre o pagamento de impostos é um assunto que não agrada muito os empresários. Porém, é um tema que ajuda na saúde financeira e lucratividade de um negócio, principalmente no que se refere à escolha do regime tributário de lucro…

Leia mais

Conheça 4 dicas para cobrar o seu cliente

Em épocas de crise, é comum as empresas se depararem com uma elevação no percentual de clientes inadimplentes. Nessa hora, é imprescindível que você domine os tipos de cobrança. Quem ainda não vive esse cenário, mais cedo ou mais tarde vai se…

Leia mais

Como resolver conflitos evitando a justiça?

O judiciário brasileiro está inchado. O Conselho Nacional de Justiça estima que há cerca de 110 milhões de processo em trâmite, sendo que 70 milhões ainda estão pendentes de julgamento. Diante desse cenário, abrir um processo torna-se uma alternativa lenta,…

Leia mais

Como escolher uma empresa de cobrança?

A inadimplência é uma realidade comum ao universo empresarial. No entanto, a forma como sua empresa lida com esse problema pode ser decisiva para receber valores em atraso e restabelecer o crédito de seus clientes. Por isso, a escolha adequada…

Leia mais

Conheça a importância de negociar dívidas

Quando o cliente não acerta seu débito na data do vencimento, o mais indicado é logo estabelecer contato com ele. A partir dessa comunicação, buscar entender o que o impede de quitar seu compromisso. Tomadas essas atitudes, é vital partir…

Leia mais
5 formas de cobrança

Conheça 5 diferentes formas de cobrança

A atual crise econômica-financeira que vem afetando o Brasil trouxe diversos prejuízos para pessoas e empresas. Boa parte dos 12 milhões de desempregados se tornou inadimplente, sendo obrigados a priorizar o pagamento de algumas contas em detrimento de outras. A inadimplência é um…

Leia mais
Retenção de Clientes Adimplere

5 dicas infalíveis de Retenção de Clientes

O atual momento financeiro prejudicou grande parte das empresas do país. Os gerentes e gestores têm deparado constantemente com grandes oscilações na demanda por produtos e serviços e perdas significativas no número de clientes. Esse cenário tem exigido muito das…

Leia mais
Inadimplência e desemprego

Inadimplência VS Taxa de Desemprego

Gostaria de apresentar os últimos dados de taxa de desocupação divulgados pelo IBGE e tecer alguns comentários. Os dados reforçam o que todos nós lemos nas notícias diariamente: a crise está intensa, as empresas estão demitindo e as pessoas estão…

Leia mais