Adimplere

6 aplicativos que ajudam a cuidar da gestão financeira da empresa

Deixar a sua empresa com as finanças em dia pode parecer uma tarefa complicada e, até certo ponto, difícil de ser atingida, certo? Mas você já parou para pensar que os aplicativos para gestão financeira da empresa podem ser a chave para o seu sucesso?

Neste post você vai conhecer seis aplicativos que ajudam a cuidar da gestão financeira da empresa. Além disso, vai compreender como eles podem auxiliar na rotina empresarial, otimizar processos e racionalizar o uso de recursos dentro da sua organização. Vamos lá!

1. Guia Bolso

O Guia Bolso é um dos aplicativos para gestão financeira da empresa mais conhecidos do mercado. Ele permite sincronização entre as contas-correntes da empresa e o aplicativo, o que facilita bastante a rotina empresarial.

Esse aplicativo agiliza a rotina, evita erros e retrabalhos. Ele auxilia também na criação e análise da categoria de entradas e saídas. Com o seu uso é possível uma análise gerencial e criteriosa da situação financeira da empresa.

2. ZeroPaper

O ZeroPaper, com versões tanto para Android quanto para iOS, oferece 30 dias para teste aos seus usuários. Depois desse período é preciso pagar uma pequena mensalidade, porém com esse valor será possível ter acesso a várias funcionalidades.

Uma das ferramentas é o fluxo de caixa, que permite o entendimento de como estão as disponibilidades da empresa. Outra grande vantagem do app é o uso em diferentes dispositivos, o que agiliza o processo de tomada de decisão.

3. Expensify

O Expensify tem como um dos destaques a integração com os bancos da empresa, permitindo maior rapidez na conferência das disponibilidades. Também é possível digitalizar recibos, evitando montanhas de papéis que se perdem e ficam desorganizados.

A inserção dos dados poderá ocorrer de forma off-line, sendo atualizada quando o aplicativo estiver conectado. Isso também garante agilidade aos processos e mais rapidez à tomada de decisão financeira da empresa.

4. ContaAzul

O ContaAzul também se destaca para controle financeiro empresarial. Permite controle financeiro, gestão de vendas, bem como outras funcionalidades que auxiliam no planejamento completo para pequenas empresas.

Tem funções que variam de acordo com o plano e com o número de boletos ou usuários. É bastante prático, rápido e seguro, por isso é muito procurado pelos empreendedores.

5. Money Wise

O Money Wise apresenta como grande vantagem a marcação das transações com etiquetas. Com elas é possível criar uma categorização mais lógica dos gastos e racionalizar melhor os recursos da empresa ou da pessoa física.

Com esse app pode ser feito um orçamento e definidas as metas. Aqui o uso de tecnologia pode ajudar a empresa a sair do vermelho, diminuir determinados gastou ou auxiliar no alcance de determinados objetivos.

6. Organizze

O Organizze é uma plataforma que também possui uma versão para testes, que possibilita ao usuário conhecer as suas funcionalidades antes de adquirir o pacote mais adequado para a sua realidade. Como diferencial apresenta um alerta de contas a pagar e a receber.

Possibilita o acesso por dispositivo móvel ou computador, flexibilizando a inserção e a consulta das informações. Ajuda, também, no planejamento e na concretização de metas, além de ter leiaute amigável e fácil de utilizar.

Neste post você conheceu seis aplicativos para gestão financeira da empresa e que podem ajudar a sua organização. Assim, se está com as contas no vermelho, quer organizar as suas finanças ou está pensando no futuro, pode compreender que existem diversas opções no mercado.

Que tal agora ler mais um post e evitar erros que podem minar a gestão financeira da sua empresa e entender como evitá-los?