5 dicas de como diminuir gastos na empresa corretamente

Descontos de até 95% na negociação da sua dívida!!

Entre em contato agora mesmo para consultar gratuitamente a sua situação. Clique no botão!

Entre as maneiras mais utilizadas para se aumentar a margem de lucro de uma empresa, duas se destacam: aumento de receita de um lado e o corte de gastos do outro. Com a crise financeira, diminuir gastos na empresa se tornou uma necessidade para muitos gestores, que vêm buscando alternativas criativas e inteligentes.
Mesmo assim, existem alguns métodos que podem ajudá-lo a conseguir melhores resultados, trabalhando com um maior aproveitamento dos recursos. É a famosa frase “fazer mais com menos”, simbolizada pela melhoria na gestão financeira.
Veja, abaixo, 5 dicas de como diminuir gastos na empresa corretamente.

1. Reveja contratos de telefonia

Se a sua empresa utiliza os telefones com regularidade, a revisão do sistema pode gerar uma boa economia para você.
Para começar, verifique que tipo de pagamentos você tem realizado em relação aos planos de telefonia móvel, caso eles sejam utilizados. É possível renegociar tarifas ou assinaturas, buscando um plano que fique menos oneroso para a empresa.
Em relação à telefonia fixa, estude a possibilidade de implementar um sistema de PABX, que permite que as comunicações internas sejam feitas sem custo adicional. Embora represente um investimento inicial, o retorno é obtido rapidamente.

2. Faça uma revisão de processos

Revisões de processos devem ser feitas constantemente, buscando o aperfeiçoamento contínuo da empresa. E um dos focos da revisão pode ser a economia de recursos.
Processos extremamente manuais e rotineiros podem ser realizados com a ajuda da tecnologia, liberando os funcionários para desenvolverem projetos importantes para a organização.
Outro aspecto que pode surgir a partir da revisão é a possibilidade de terceirizar atividades que não precisam ser feitas por colaboradores da própria organização. Você ganha em agilidade e reduz custos a longo prazo.

3. Incentive a participação dos colaboradores

Se você esgotou sua busca por possibilidades de corte, que tal incentivar a participação dos colaboradores no processo? Como eles estão totalmente envolvidos no dia a dia, certamente devem ter sugestões interessantes para você.
Você pode implementar um banco de ideias focado na economia de despesas, premiando aqueles colaboradores que derem as melhores e mais aplicáveis sugestões.

4. Renegocie dívidas

O endividamento é uma das formas que as empresas adotam para buscarem crescer por meio de investimentos. A questão é que ele pode sair de controle, principalmente em uma época de dificuldades como a atual.
A boa notícia é que os bancos estão dispostos a renegociar dívidas, baixando juros e viabilizando o pagamento de acordo com as possibilidades de cada cliente. Se a sua empresa está em uma situação na qual os encargos estão altos, a renegociação com a instituição financeira pode ser o caminho.

5. Busque novos acordos com fornecedores

Se você está sofrendo com a crise, saiba que seus fornecedores também estão. Portanto, o momento pode ser favorável para rever os acordos e buscar algo que seja mais vantajoso para as duas partes.
Do lado do fornecedor, não há o interesse de perdê-lo como cliente. E, com isso, você pode conseguir descontos e novas formas de parcerias, mais eficientes e econômicas.
Não existem muitos segredos para diminuir gastos na empresa. O que você precisa é estar sempre atento a oportunidades e buscar o máximo possível de eficiência nos negócios. Dessa forma, você conseguirá aumentar consideravelmente a sua margem de lucro. Caso tenha alguma outra sugestão, participe deixando seu comentário no post!

Descontos de até 95% na negociação da sua dívida!!

Entre em contato agora mesmo para consultar gratuitamente a sua situação. Clique no botão!

Últimos Artigos Adimplere

Limpe seu nome hoje mesmo com a Adimplere!

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao utilizar os serviços deste site você concorda com as nossas políticas de privacidade.